Like on Facebook

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Unknown     13:22     No comments

Você não precisa ser o que as pessoas esperam que seja


Sim, todas nós queremos e precisamos ser livres. Infelizmente, a sociedade nos cobra alguns tipos de comportamento que quase se transformam como verdades incontestáveis, mas não precisa ser dessa forma. Você não precisa se vestir de um jeito “tal” para ser respeitada pelas pessoas e não precisa se casar ou ter um relacionamento para ser feliz e se sentir bem.
4
Todas estamos cansadas de viver nessa pressão constante, de termos quenos moldar a um determinado padrão estético e também de comportamento. Precisamos ser livres para sermos autênticas, sermos quem realmente nascemos para ser.

Em primeiro lugar, veja a sua felicidade como algo pessoal e íntimo. O fato de ter um companheiro ao seu lado não é o ponto principal da sua felicidade. Existem milhares de mulheres que têm um parceiro e ainda assim estão infelizes.

Você não precisa impor condições para a sua felicidade (só vu estar feliz se determinada coisa acontecer). Precisamos nos libertar desse padrão que foi estabelecido como sinônimo para a felicidade as redes sociais não ajudam nem um pouco. No Facebook todos postam momentos felizes, festas, ostentam bens materiais que todos gostariam de ter. Masa vida é feita de muito mais que pequenos momentos como esses.

A mulher, ainda assim, é mais cobrada que o homem quando o assunto é estar feliz. Espera-se que ela seja e tenha uma série de coisas para que possa ser considerada como uma pessoa feliz. Veja abaixo algumas coisas das quais você não precisa para se sentir bem, mas que a grande maioria espera de você.

  1. Estar sempre arrumada
Com certeza você acorda todos os dias com o cabelo bem arrumado, o rosto sem olheiras e o hálito de hortelã. É como diz a famosa hashtag #SQN. Você pode acordar do jeito que sempre acorda, mesmo que esteja com outra pessoa do seu lado. É melhor ela ir se acostumando.

Além do mais, você não precisa passar horas e horas no salão para arrumar o cabelo, fazer as unhas, fazer depilação, andar sempre maquiada e sempre vestida com as roupas da moda. Primeiro que para fazer isso exige-se muito dinheiro e segundo que exige-se muito tempo coisa que nós não dispomos mais pois estamos muito ocupadas com as nossas carreiras.

  1. Você precisa estar em um relacionamento
As que possuem namorado, noivo ou marido devem olhar para muitas mulheres e pensar: coitadas, não têm ninguém que as ame como eu tenho. Posso até estar exagerando, mas quantas vezes você já foi questionada se tem um namorado, um noivo ou um marido? As festas de natal estão chegando.
Ela tem mais de 30 e ainda não casou? Vai ficar para a titia se não tratar de arranjar logo um marido! Isso realmente parece ser o fim do mundo não? Não, não é. Se fosse um homem com a mesma idade esse tipo de comentário jamais seria feito.

  1. Você precisa se casar
Quem disse isso? Por acaso casar é condição suficiente e necessária para ser feliz? Nem todas as mulheres pensam em se casar assim como existem outras que isso é o sonho de suas vidas. Ninguém é melhor do que ninguém por causa disso, são apenas pessoas diferentes, que têm objetivos diferentes e que pensam diferente.

  1. Ter filhos
Já ouvi a frase seguinte: “uma mulher nunca é completa se não tiver filhos”. Entenda que a maternidade não é para todas e muitas mulheres não sentem a necessidade de ter filhos. A família e a sociedade pressionam de forma assustadora para que a mulher engravide, principalmente se ela for casada. É quase como uma obrigação. Só que a vontade de ter um filho deve ser genuína, livre de propósitos egoístas e críticas impensadas.

0 comentários :

Recomendações

Like Us

Text Widget

Tecnologia do Blogger.

Find us on Facebook

About Pro Video

Recent News

Category

Company

Legal Stuff

FAQ's

Blogroll

Subscribe to Newsletter

We'll never share your Email address.
© 2015 JW.Sucesso!. Designed by Bloggertheme9. Powered by Blogger.