Like on Facebook

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Dicas para organizar um chá de cozinha divertido

Unknown     13:11     No comments

Dicas para organizar um chá de cozinha divertido


O chá de cozinha não é apenas uma forma de ganhar presentes para o lar, é, principalmente, uma forma de reunir os amigos, de rir, e se divertir. A mulherada dá risada á vontade, fofoca como ninguém, lembra dos velhos tempos e comemoram pela mais nova amiga que vai se casar.
8
Pois é, já não bastam os preparativos para o casório, a noiva tem mais esse evento para organizar. Apesar de ser bem mais informal, é preciso fazer a lista de convidadas, acertar quem vai ser responsável pela comida e pela bebida, reservar o espaço e vários outros detalhes. Para dar conta de tudo isso, a melhor coisa a fazer é se planejar com antecedência.

A palavra que paira sobre qualquer tipo de festa é originalidade. Fazer algo que ainda não tenha sido visto, algo que as pessoas vão gosta e que vão se divertir. Uma dica importante para que tudo saia bem é fazer algo que combine com a sua personalidade, afinal, a festa é para você.

Como se planejar

Comece com antecedência
Normalmente, o chá de cozinha é um evento que acontece cerca de 1 mês antes da data do casamento. Para não embolar o meio de campo, o ideal é começar com os preparativos, pelo menos, 3 meses antes. Você precisa ter em mente que é também nesse período no qual serão acertados os últimos detalhes do casamento.

Delegue funções
Que tal pedir ajuda às amigas? Quem serão as suas madrinhas? Marque uma reunião com todas elas e peça ajuda, não apenas isso, ouça ideias. Elas podem dar boas dicas de como organizar uma festa divertida e ainda vai deixar o seu trabalho mais fácil.
Escolhendo a decoração

Onde será a festa?
Essa será a primeira decisão que você deve tomar. Afinal de contas você precisa saber qual local cada no seu orçamento e é partir dele que você vai poder fazer a lista de convidados com a quantidade de pessoas que o local comporta e também ter uma ideia de como fazer a decoração.

Caprichando no visual
E falando em decoração, aproveite para caprichar. Hoje em dia existem tantos vídeos na internet e tantas informações de como fazer arranjos decorativos e deixar a sua festa mais bonita sem precisar pagar alguém para isso. Novamente, recorra as amigas para te ajudar.

Escolha um tema
Escolher uma temática para usar na festa pode ajudar muito na hora de pensar na decoração. Você pode, por exemplo, escolher um tema campestre e utilizar toalhas de mesa quadriculadas, ornamentação bem colorida e com muitas flores do campo.
Lista de convidadas

Convide apenas as mais chegadas
A sua lista de casamento não deve se estender à lista do chá de cozinha. Esse é um momento de maior intimidade, onde as pessoas podem se soltar um pouco mais e estar no meio de pessoas que você não tem muita intimidade pode deixar a festa não tão divertida. Se for chamar as parentes mais velhas, certifique-se de que elas não vão ficar criticando o seu comportamento e o das convidadas durante a festa. O clima é de descontração.

Mande os convites com antecedência
Entenda que todo mundo tem outros planos, mesmo as suas amigas mais íntimas. Portanto, uma das primeiras coisas que precisam ser providenciadas é o convite do chá de cozinha. As convidadas precisam se planejar e também pensar no que vão dar de presente.
Comidas

Pedindo para levar
Se você não estiver com muita grana disponível você pode pedir para que as suas amigas levem alguma coisa. Você fica responsável pelas bebidas e as convidadas podem levar um prato que pode ser doce ou salgado. Suas amigas vão entender que os seus esforços financeiros estão concentrados na festa de casamento.

0 comentários :

Recomendações

Like Us

Text Widget

Tecnologia do Blogger.

Find us on Facebook

About Pro Video

Recent News

Category

Company

Legal Stuff

FAQ's

Blogroll

Subscribe to Newsletter

We'll never share your Email address.
© 2015 JW.Sucesso!. Designed by Bloggertheme9. Powered by Blogger.