Like on Facebook

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Quais as vantagens e desvantagens de uma cozinha americana

Unknown     13:24     No comments

Quais as vantagens e desvantagens de uma cozinha americana


A cozinha é o espaço da casa onde as pessoas se reúnem para fazer as principais refeições do dia. É o momento onde toda a família está junta e para isso, nada melhor do que um ambiente funcional e muito confortável. A cozinha americana consegue proporcionar isso.
1
A principal característica de uma cozinha americana é a funcionalidade, combinando espaços da casa, ou seja, conseguir aproveitar bons espaços. Desta forma, é possível ter vários tipos desse modelo de cozinha: cozinha com sala de jantar (o mais convencional), cozinha com varanda, cozinha com sala de estar, cozinha com sala de TV. As opções são várias.

Você já percebeu que quase todo mundo quer uma cozinha dessas? Ela realmente é muito bonita e consegue unir conforto e praticidade num lugar só. Porém, muitos não param para ver que tudo nesta vida há também suas desvantagens, inclusive uma cozinha americana.

Vantagens

Sem dúvidas, a maior vantagem que uma cozinha americana pode oferecer é oferecer um ambiente onde as pessoas se reúnem de forma confortável e consegue se integrar melhor. Não apenas a família, mas também durante uma reunião dos amigos mais íntimos.

Outra boa vantagem desse modelo de cozinha é conseguir aproveitar todos os espaços da casa deixando-a mais funcional. É uma excelente opção para aqueles que tem uma casa pequena. Por exemplo, você só tem espaço para a sala de estar e para a cozinha. Mas, e a sala de jantar? Você pode conectar esses dois cômodos em um sem problema algum.

Por conseguir integrar espaços, a cozinha americana costuma ser mais iluminada e arejada que as cozinhas comuns. Isso é ótimo porque a gordura e o vapor dos alimentos pode se dissipar melhor, evitando que grudem nos móveis ou deixem mau cheiro.

Desvantagens

Bom, agora vamos pensar nos pontos negativos de se ter uma cozinha americana. Ela pode ser um pouco mais complicada para fazer a limpeza. Infelizmente, por mais que ela seja arejada, as partículas de gordura vão acabar caindo em outros móveis como um sofá por exemplo. Certamente, você precisará fazer a limpeza desse ambiente com mais frequência.

Se você não gosta que as visitas vejam a sua casa bagunçada, talvez você tenha um pouco mais de trabalho com a arrumação da cozinha já que ela integra outro cômodo onde as visitas vão se sentar. Uma opção é ter outra cozinha, para os momentos com a família, numa parte mais escondida da casa caso você tenha esse espaço.

A principal desvantagem de uma cozinha americana é realmente o custo. Provavelmente, se você quer uma em casa, vai ser que fazer reformar, quebrar uma parede e mexer em vários locais, além de ter que investir numa bancada. Mas, se você ainda está construindo, esse custo pode ser compensado já que você não vai precisar levantar uma das paredes.

Como organizar a sua cozinha americana

  1. Funcionalidade
Coloque na sua cozinha apenas o que realmente será usado. Colocar itens decorativos demais vai deixar a arrumação mais cansativa e trabalhosa. Tente escolher os móveis e objetos que, além de proporcionar conforto, possam ser úteis.

  1. Iluminação
Já que a ideia aqui é integrar cômodos, a iluminação dos ambientes deve ser igual. Isso dará uma sensação melhor de unidade, mostrando que ali é um espaço único. Uma outra boa dica é investir uma iluminação centralizada, que consiga preencher todo o ambiente. Lembre-se que a iluminação do espaço onde a comida será preparada é de grande ajuda.

  1. Coifa ou depurador
Como já foi dito, uma das desvantagens de uma cozinha americana é que os odores, fumaça e restos de gordura dos alimentos podem acabar sujando e reduzindo a vida útil dos móveis mais próximos. Para amenizar esse problema, ter uma coifa ou depurador no ambiente é de suma importância.

0 comentários :

Recomendações

Like Us

Text Widget

Tecnologia do Blogger.

Find us on Facebook

About Pro Video

Recent News

Category

Company

Legal Stuff

FAQ's

Blogroll

Subscribe to Newsletter

We'll never share your Email address.
© 2015 JW.Sucesso!. Designed by Bloggertheme9. Powered by Blogger.