Like on Facebook

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Motivos para começar a viajar sozinha

Unknown     13:21     No comments

Motivos para começar a viajar sozinha



Quando o homem avisa para a família que vai viajar as pessoas não colocam tanta imposição. Afinal de contas, ele já é um homem e sabe se virar sozinho. Mas, quando a história é com mulher, a coisa é bem diferente. Nós ainda somos vistas como o sexo frágil, principalmente pela nossa família e, muitas vezes, isso nos impede de fazer coisas que temos vontade, como viajar, por exemplo.
3
Claro que viajar na companhia de amigos é muito melhor, disso não há dúvidas. O problema é que, na maioria das vezes eles não estão disponíveis. As férias acabam não combinando com a sua e, naquele feriado, eles já tinham um compromisso agendado.

Viajar sozinha pode passar uma imagem intimidadora e, até assustadora para muitas mulheres. E não são poucas aquelas que deixam de viajar por estarem sozinhas e isso pode causar certo medo. Porém, ser mais independente é uma necessidade, especialmente do mundo moderno no qual nós vivemos. A tendência que é as mulheres façam cada vez mais coisas sozinhas, sem precisar estar com alguém que passe a sensação de segurança.

Planejamento é fundamental nesses momentos. Faça tudo com antecedência. Deixar as decisões para a última hora pode trazer muitos transtornos e tentar resolvê-los quando se está sozinha acaba sendo um pouco mais complicado. Portanto, ter todos os documentos necessários e em dias e traçar um roteiro de viagem são coisas importantes.

  1. Escolhendo o local de destino
Tudo depende do seu objetivo quanto viajante. Se a sua ideia é a de aprender um novo idioma, certamente uma viagem internacional está mais de acordo com o que se deseja. Porém, se a ideia for absorver a cultura de outros locais, a Europa, o berço da civilização oriental, consegue oferecer diversas opções de lazer e muita história. E nem precisa ir para tão longe. Aqui no Brasil você vai encontrar muitas cidades que podem oferecer uma vida bem agitada como o Rio de Janeiro.

  1. Planeje com antecedência
Depois de decidir o seu destino, a ideia agora é conseguir se planejar. Se você está com a grana curta, quanto antes as passagens forem compradas mais é possível economizar. O mesmo vale para as reservas em hotéis. Uma ótima opção é ficar em albergues onde várias pessoas dividem o mesmo quarto. É uma ótima chance para conhecer pessoas novas e fazer amizades.

  1. Documentação é muito importante
É quase impossível viajar sem ter os documentos em mãos, especialmente, se você for fazer uma viagem internacional. Caso você ainda precise tirar o seu visto procure se informar. Há um período no qual isso ocorre e você precisa marcar uma entrevista e outras etapas necessárias o quanto antes.
Leve com você também, pelo menos, uma cópia autenticada de documento para o caso de um furto.

  1. Prefira um local seguro
Hoje em dia existem várias formas de se informar em sites na internet informações sobre hotéis, pousadas e albergues no qual se deseja hospedar. Dê preferência a locais movimentados e fique mais atenta quanto às opiniões das mulheres em relação àquele local.

  1. Faça um amigo
O bom de viajar sozinha é que você está muito mais disposta a construir novas amizades. Você pode fazer um amigo que more no local o que vai te ajudar muito a encontrar tudo o que você precisa e ele também pode te levar a locais que você não pensava em ir mas que são incríveis. Mas tenha cuidado. O melhor mesmo é não marcar encontros a cegas e ter a certeza de que você pode confiar naquela pessoa enquanto estiver ali.

0 comentários :

Recomendações

Like Us

Text Widget

Tecnologia do Blogger.

Find us on Facebook

About Pro Video

Recent News

Category

Company

Legal Stuff

FAQ's

Blogroll

Subscribe to Newsletter

We'll never share your Email address.
© 2015 JW.Sucesso!. Designed by Bloggertheme9. Powered by Blogger.