Like on Facebook

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Como comprar roupas que duram muito

Unknown     13:16     No comments

Como comprar roupas que duram muito


É muito bom estar ligado em todas as tendências da moda. Porém, comprar as últimas peças do momento não vai fazer o seu guarda-roupa e o seu bolso se sentirem melhor. Além disso, precisamos desenvolver a consciência do consumo sustentável.
5
O termo mais usado para isso é o slow fashion. É você não se entregar aos modismos do momento, consumindo menos e não se rendendo aos apelos da indústria da moda. O termo, em bom português, quer dizer uma moda mais duradoura, que permaneça por mais tempo.

Além disso, é muito importante saber controlar o seu dinheiro da melhor forma. Se render a todas as promoções que aparecem é um grande erro e que, por mais que seja uma promoção “imperdível” pode custar muito caro. Tente diminuir os passeios no shopping ou ir para a rua munida com todos os cartões de crédito. A longo prazo, isso vai fazer um bem considerável.

Veja abaixo algumas coisas que você pode fazer para seguir um estilo mais moderado de consumo, apostando no controle financeiro e nas compras de peças que vão durar várias e várias estações.

  1. Observe os tecidos utilizados
Pode parecer algo irrelevante, mas olhar a etiqueta para saber o tipo de tecido do qual aquela peça é feita traz muitas vantagens. Opte sempre por aqueles que fiquem bem no seu corpo e pelos tecidos mais naturais. Roupas sintéticas costumam durar menos tempo.

  1. Observe a costura com atenção
Você acabou de comprar uma blusa e percebe que a costura da bainha já está soltando. Pois é, a durabilidade da peça também depende da costura que é feita nela. Vestir a roupa é importante para saber se aquela peça realmente será usada e aproveitada. Também observe se tem alguma coisa descosturada ou se está mau feita.

  1. Observe os botões
Estão na distância ideal? Estão bem fixos? Pode parecer irrelevante, mas ninguém quer comprar uma peça que esteja com um botão quase por cair. Tudo bem, costureira serve para isso, porém, o que nós queremos é poder levar a peça para casa e já começar a usá-la.

  1. Se afaste dos modismos
De que adianta comprar uma peça que daqui há poucos meses já terá caído em desuso? E não adianta comprar dizendo que não se importa com a moda. Você precisa comprar peças que combinem com o seu estilo, com o seu jeito de vestir estando na moda ou não.

  1. Qualidade é mais importante que quantidade
Entendemos que roupas de maior qualidade custam mais caro. Mas, as roupas com uma qualidade inferior não estão mais tão baratas como antes. Uma calça boa, pode custar, em média, R$  350 enquanto que, uma calça mais popular custa cerca de R$ 150. Porém, você vai precisar comprar várias dela e ainda assim, não durarão tanto como a mais cara. Aqui é onde podemos usar a conhecida frase “é um barato que sai caro”.

  1. Pense antes de comprar
Antes de resolver se jogar nas compras vá até o seu guarda-roupa e veja o que é realmente necessário. Você tem várias blusas básicas, para que comprar mais? Aposte nas peças que você ainda não tem e que possam ser bem aproveitadas em várias ocasiões.

  1. Prefira as peças coringas
Peças consideradas coringas são aquelas que nunca saem de moda e sempre podem ser usadas em todas, ou quase todas, as ocasiões. É muito importante ter, pelo menos, 1 de cada tipo. Por exemplo, a saia lápis é uma delas. Ela é ótima para o ambiente corporativo ou então para um jantar mais social da empresa ou uma reunião de negócios. A blusa branca é outro item básico que combina com tudo e é um verdadeiro clássico.

0 comentários :

Recomendações

Like Us

Text Widget

Tecnologia do Blogger.

Find us on Facebook

About Pro Video

Recent News

Category

Company

Legal Stuff

FAQ's

Blogroll

Subscribe to Newsletter

We'll never share your Email address.
© 2015 JW.Sucesso!. Designed by Bloggertheme9. Powered by Blogger.