Like on Facebook

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Como lidar com a rejeição amorosa

Unknown     13:07     No comments

Como lidar com a rejeição amorosa


Um dos grandes objetivos do ser humano é ser aceito. Seja pela família, por conhecidos, pelos amigos, colegas de trabalho e, principalmente, pela pessoa que gostamos. Queremos que ela goste da gente, do nosso jeito de ser, da mesma forma que gostamos do outro. Porém, isso nem sempre acontece. Ou pode até acontecer, mas essa geração mútua de sentimento pode acabar.
10
O sentimento de rejeição deve ser encarado como algo normal e comum entre as pessoas. Você, provavelmente, já rejeitou alguém e também já foi rejeitado e isso vai acontecer outras várias vezes porque é normal. É o mesmo quando você não gosta do terminado sabor de uma comida, mas gosta de outra. Pode parecer uma comparação meio incomum, mas é dessa forma que acontece.

O problema começa desde a infância. Não somos criados para aceitar quando somos derrotados. Sempre somos estimulados a tentar mais uma vez, a não desistir daquilo que queremos. Só que, durante a infância, isso acontece com uma lição de casa, na hora de montar um brinquedo novo, mas não ocorre dentro de um relacionamento com outro ser humano.

Crescemos achando que sempre devemos persistir, tentar mais uma vez, não importa quantas vezes aquilo saiu errado e não sabemos como diferenciar uma relação da outra. Isso pode se tornar um comportamento destrutivo com o passar dos anos e prejudicar o nosso amor próprio.

Outro ponto negativo, aqui digo principalmente para as mulheres, é que temos a ideia de que precisamos ser irresistíveis para o ser amado. Compramos mundos de roupas, vivemos nos salões de beleza, nos matamos nas academias, investimos tempo em tratamentos estéticos e dinheiro em produtos de beleza com a promessa de nos deixarmos mais bonitas e mais jovens.

Quando somos rejeitadas ficamos achando que nada daquele esforço foi o bastante para fazer alguém se apaixonar perdidamente por você e mais uma vez, vamos em busca de sermos ainda mais irresistíveis pensando que “dessa vez vai dar certo”. Aceitar que o outro não é obrigado a sentir a mesma atração por você é um bom começo.

Como lidar
Todos nós já fomos rejeitados em algum momento de nossas vidas. A questão é como conseguir lidar com esse sentimento que tanto nos apavora? Não é fácil, mas é possível.

  1. Mantenha a sua autoestima elevada
Você tem muitas qualidades, nunca se esqueça disso. As qualidades que você possui podem ser o bastante para uma certa pessoa, mas será para várias outras. Você precisa entender que a opinião do outro não precisa valer, não precisa ser a opinião definitiva. A autoestima também está diretamente relacionada a aceitação de você mesmo, de se amar como o ser humano que é.

  1. Respeite a decisão do outro
Não aceitar não ser correspondido pode se transformar num sério problema e não é incomum ver esse tipo de comportamento. Ainda que você já tenha tido um relacionamento bom e duradouro com aquela pessoa, chega um certo momento da vida que as coisas podem mudar. Vocês podem querer coisas diferentes e isso é perfeitamente normal. Quanto mais rápido você aceitar o que outro pensa, mais fácil será essa transição.

  1. Ficar triste é necessário
A tristeza faz parte da vida e ela é muito importante. O problema é que no mundo de hoje, com tantas redes sociais, e pessoas que querem mostrar o tempo todo o quanto são felizes, você se sente mau por estar triste. Mas, não se preocupe. É muito normal e saudável se sentir triste numa situação dessas e aceitar esse sentimento é o melhor que você pode fazer.

Tome um tempo para si, para recarregar as baterias e recuperar as energias. Aproveite também para ficar mais perto dos bons amigos. As feridas vão cicatrizar.

0 comentários :

Recomendações

Like Us

Text Widget

Tecnologia do Blogger.

Find us on Facebook

About Pro Video

Recent News

Category

Company

Legal Stuff

FAQ's

Blogroll

Subscribe to Newsletter

We'll never share your Email address.
© 2015 JW.Sucesso!. Designed by Bloggertheme9. Powered by Blogger.